Top 5 Músicos, por Cristiano Valder

Para mim, música e vida se entrelaçam! Não consigo pensar em uma banda ou música sem casar com uma memória, feliz ou triste. Então, decidi compartilhar algumas bandas e músicos que fazem parte da minha vida, e alguns que descobri e venho ouvindo recentemente.

A lista vai desde artistas consagrados, com Grammy ou música em novela, a músico de rua, sem pós-produção nenhuma. Espero que gostem das minha sugestões, todas elas foram selecionadas com o coração.

1- Zac Brown Band

Acompanho essa banda há mais de 10 anos. Conheci por acaso, assistindo à premiação do Grammy de 2009, em que eles ganharam como banda revelação.

Sendo do gênero Country, o ZBB não faria parte da minha playlist de 20 anos atrás. Porém, a harmonia das vozes somada ao som mais clássico do Country “não-Mainstream” me conquistaram. Hoje, considero uma das minhas bandas favoritas.

Já tive o privilégio de vê-los ao vivo – show em que, aliás, recebi a melhor notícia da minha vida: a de que seria papai. Isso faz com que o ZBB tenha uma pedaço especial no meu coração.

2- Jason Mraz 

Se você me perguntar que artista eu gostaria de conhecer pessoalmente e bater um papo, a resposta é Jason Mraz. Não só por ele transbordar talento, mas por passar uma mensagem positiva e sempre autêntica com a sua música.

Já assisti ao show dele em São Paulo, em 2013. Ele abriu para ninguém mais, ninguém menos, que Stevie Wonder.

Ele é um dos artistas que também marcaram um momento especial da minha vida. A música “I won’t give up” foi a escolhida pela minha esposa para sua entrada na cerimônia do nosso casamento.

Então, sim, Jason Mraz está sempre no meu radar do Spotify e já “bingei” algumas vezes o seu novo CD, “Look for the Good”, que tem uma levada mais Reggae. Recomendadíssimo!

3- Tash Sultana

Essa garota é talentosa demais! Australiana, natural de Melbourne, costumava se apresentar nas ruas da cidade, onde, em 2015, eu tive a felicidade de vê-la se apresentando para meia dúzia de pessoas.

Fiquei encantado com o talento dela, besta por encontrar alguém tão bom tocando na rua e, lógico, alguns anos depois ela estava lotando casas de show da cidade. Hoje, faz turnês pelo mundo em festivais e afins. Ela canta e toca de tudo. Apresenta-se sozinha e usando um pedal looper, constrói suas músicas em camadas e cria uma atmosfera única com as suas composições.

Indico ver as lives que ela fez no YouTube, a mais famosa possui mais de 80 milhões de visualizações. Mais do que ouvir a cantora pelo Spotify, você poderá sentir realmente a performance. 

4- The Petersens 

Conheci essa banda recentemente pelo YouTube, em um desses vídeos sugeridos. Indico para quem quer ouvir algo relaxante e com uma harmonia de vozes interessante.

A banda é formada por quatro irmãos (banjo, mandolin, violino e violão). A mãe da família fica no contrabaixo, e um amigo da família na guitarra Dobro. Ah, e todo cantam!

O estilo da banda é mais puxado para o Bluegrass. Eles têm algumas músicas originais, que são bonitinhas e alguns covers de músicas famosas de diferentes gêneros. Recentemente, descobri que temos alguns fãs de Boy Bands no nosso time do Mundo, então, recomendo para eles e para você que está lendo, ouvir o cover de “I want it that way”. 

5- Fabio Rodrigues

Venho acompanhando esse “guri” há alguns meses e me encantei com a sua voz. Ele é gaúcho e mora na Irlanda, onde se apresenta nas ruas da cidade de Dublin como busker.

Com violão e voz, o Fabio já fez algumas parcerias nas suas apresentações. Uma delas conta com a, ainda muito jovem, cantora Allie Sherlock, que ficou famosa na internet. Ele não tem nenhum CD gravado, seus vídeos não são super produzidos e nem mixados, mas já são o suficiente para ver o potencial desse garoto.

Pelo seu repertório, que inclui Adele, Bruno Mars, Michael Jackson, entre outros, dá para perceber que ele não está de brincadeira. Recomendo ver todos, mas o cover de “September” do Earth Wind and Fire é o meu favorito. 


Leia mais:

Receba nossas dicas e novidades em seu e-mail!

Nerau