O Clube dos 27: que mistério ronda as mortes desses grandes ídolos?

Hoje é Dia de Halloween, você sabia? É por isso que vamos mergulhar no estranho “Clube dos 27”, esta lenda no mundo do entretenimento. Quem são os ídolos jovens que fazem parte dessa turma e que mistério ronda as mortes desses grandes ídolos?

O início do Clube foi em meados dos anos 60, mais precisamente entre 1969 e 1971. Artistas consagrados como Jim Morrison, Jimi Hendrix e Janis Joplin abriram caminho para que o termo eternizasse na imaginação dos fãs. Afinal, todos morreram aos 27 anos.

Após estes grandes nomes da arte, também nos deixaram na mesma idade talentos como Brian Jones, dos Rolling Stones, e Robert Johnson, lenda do Blues americano. E, por fim, e não menos importantes, integram a lista Amy Winehouse e Kurt Cobain. Vamos falar sobre alguns deles?

Amy Winehouse e Kurt Cobain: polêmicas, drogas e álcool

Em 23 de julho de 2011, por intoxicação alcoólica, a cantora e compositora britânica, Amy Winehouse,  foi encontrada morta em sua casa, em Londres. A autora de “Love Is a Losing Game” e “You Know I’m No Good” deixou seus fãs inconformados com sua partida tão precoce. No entanto, já era esperado que um fim trágico acontecesse com a artista, pois sempre viveu em meio às drogas e ao consumo excessivo de álcool.  

Já a morte de Kurt Cobain, estrela no Nirvana, é rodeada de teorias da conspiração – uma delas diz que o roqueiro foi morto por ordem da sua amada, a cantora Courtney Love. No entanto, o músico cometeu suicídio com um tiro na cabeça. O motivo? Pessoas próximas do astro acreditam que a causa tenha sido uma grave depressão.

Jim Morrison, Jimi Hendrix e Janis Joplin: fim misterioso

Morrison, vocalista do The Doors, deu o que falar por confusões protagonizadas com muita bebida e drogas, principalmente durante seu relacionamento com Pamela Courson – que também morreu com 27 anos, quase 3 anos depois de Morrison. O artista foi encontrado morto dentro de uma banheira em Londres e a autópsia nunca foi realizada. Sendo assim, as especulações dizem que uma overdose causou a tragédia.

Outro mistério ronda a causa da morte do lendário cantor e guitarrista Jimi Hendrix, achado sem vida no quarto de hotel de Monica Dannemann, pintora e namorada do artista. Fãs acreditam em seu assassinato, mas existe a possibilidade de suicídio. Foram encontrados nove tipos de soníferos em sua corrente sanguínea e uma quantidade anormal de vinho em seu organismo.

Viciada em heroína, Janis Joplin tentou superar seu vício, mas, infelizmente, buscou ajuda tarde demais. A cantora de voz inconfundível e personalidade forte, nos deixou por conta de uma overdose de álcool e heroína. Ela foi encontrada morta no quarto do hotel onde estava hospedada para um show. 

Qual é o mistério do Clube dos 27?

O que muitos se perguntam é por qual razão todos esses grandes astros nos deixaram aos 27 anos. Difícil responder se a lenda do Clube dos 27 é verdadeira, mas, na imaginação popular, já faz muito tempo que permanece vivíssima. 

Há quem diga que os gênios da música se desiludiram justamente neste período, aos 27, quando perceberam que o momento de adoração estava chegando ao fim. Então, com medo de perderem a atenção e o carinho do público, cometeram uma série de excessos que acabam levando-os à morte ou ao suicídio. 

No entanto, outras lendas como esta rondam a história da música, como é o caso dos artistas que perderam a vida aos 33 anos, como Lester Bangs, John Belushi e Bon Scott. Bom, mas isso é assunto para outro artigo, combinado?


Leia mais:

Receba nossas dicas e novidades em seu e-mail!

Nerau